Inicial | Postagens RSS | Comentários RSS | Editar

Metafísica em Xeque

segunda-feira, 7 de março de 2011

(Foto: André L. Soares)
.
.
.
METAFÍSICA EM XEQUE
(André L. Soares)
.
Penso na vida e vejo estrada larga,
farta de musgo, em chão todo de pedras,
na qual se correm léguas e mais léguas,
para, no fim, servir de pasto às larvas.
.
E se, pra alguns, as horas passam calmas,
muitos padecem sós, lutando às cegas,
atrapalhados com as próprias pernas,
presos a um ponto inerte da jornada.
.
Nessa vereda reta, rumo ao nada
resta-nos crer nos sonhos e nos mitos
(mágica, sorte, fé, conto de fadas);...
.
depositando, desde muito cedo,
tanta esperança em deuses infinitos,
pra não morrermos loucos e com medo.
.
.
.

.
Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

22 comentário(s) to Metafísica em Xeque:

Guria Faceira disse...

olá guri
pois bem precisamos mesmo nos apegar a algo nem q pra isso tenhamos q depositar nossas esperança em algo as vezes sem sentido para paracer ter sentido por isso fico om os duendes e as fadas

bjim guri

Sissym disse...

Ou seja, voce passou um raio X em mim e escreveu como tenho me sentido... thanks....voce é otimo!
kkkkkkk

ebraelshaddai disse...

Bom dia André!

Não temos que nos apegar a "deuses padrões". Por isso, nos decepcionamos, pois na maioria das vezes eles não se parecem conosco. Nosso Deus está dentro do âmago de cada um. Deus sou eu!
Ao menos, terei sido Deus,terei certeza diso até o último minuto DESSA vida. Não obstante as penas e as pedras do caminho, terei combatido minha guerra de Deuses e Titãs, e terei sido engulido por Cronos de forma digna e consciente!

Abçs!

Jackie Freitas disse...

Olá André!
Feliz essa minha passagem por aqui! Que belo poema!
Muitas vezes a força de cada pessoa depende do quanto ela acredita em si mesma...e para aqueles que ainda desconhecem tal força, apegam-se aos deuses, às crenças variadas que justifiquem seu encanto ou desencanto! Todos precisam encontram culpados e nesse sentido somos ótimos para descobri-los!
Excelente seu poema! Gostei muito!
Grande beijo,
Jackie

ju rigoni disse...

Pari passu com a vida real talvez só nos reste a fé em d'eus... Ah, quão imperfeitos somos!

Arma poderosa, a fé é uma rosa
cujos espinhos não se percebe
tamanha é a sua beleza…


Poeta, eu amo te ler. Bjs, amigo. Inté!

Márcio Lopes disse...

Caro poeta, seu poema traduz a mais ampla e simples realidade humana: há que se acreditar em algo, nem que seja apenas para não nos sentirmos sozinhos no universo. Parabéns por mais esse poema. Abração.

enaej disse...

PEOMAS SÃO POEMAS deuses SÃO deuses, MAS HÁ UM DEUS VERDADEIRO ACIMA DE TODOS OS deuses COM D MINUSCÚLO.
HÁ UM POEMA E POESIA Q ENCANTA E CHEGAM AS NARINAS DE DEUS COM CHEIRO SUAVE, SABE QUAL É? AQUELE Q EXALTA O CRIADOR, Q COLOCA O SER HUMANO COMO UM SER CAPAZ DE FUGIR DA ESCURIDÃO E SAIR A PROCURA DA LUZ.
SEU BLOG É MUITO BOM.
VISITE O MEU TB QUERIDO, E DEIXE SEU COMENTÁRIO.
http://maiaravidaboa.blogspot.com/

Special Movies disse...

I love flowers.

Anônimo disse...

Ursinho perdido

Jazia em cerrado armário,
e entre tantos estava escondido,
repousando como folhas em um fichário,
como livro velho em grandes estantes recolhido.

Minha memória guardava os bons tempos,
as boas lembranças que te trazia,
de quando menina te embalava os sonhos,
e em teus braços amanhecia.

Espero hoje por ti saudoso,
guardado nessa imensa saudade,
todos os dias em minhas lembranças repouso,
em verdade.

Eis que, no entanto, agora eu vejo,
que teus olhos acham-me aqui perdido,
e para teu colo agora parto abraçado,
e em meu rosto eu sinto, um beijo.

Orácio Felipe - Universo do amor.

Abraço!

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte, Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um poema, um conto; ou matérias sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, sinopses, curiosidades, folclore, saúde, artes cênicas e dramáticas, música, fotografia, etc (em Times Roman 12).
Favor anexar uma fotografia sua, ou alguma imagem relacionada ao conteúdo. Caso o artigo não seja seu, favor informar a fonte.

PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
machadocultural@gmail.com
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

Marcelo Mello ramos disse...

Gostei, falou realmente do fundo de sua alma.
http://guiaprogramadeafiliados.com.br/

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? gostaria de trocar link com seu site, envie o nome e a url que deseja incluir, meus dados seguem abaixo, Após adicionar nosso link entre em contato por email para: marketing@gruporoosevelt.com.br apenas notificando que adicionou nosso link. obrigado e sucesso.

Grupo Roosevelt
http://www.gruporoosevelt.com.br

Grupo Roosevelt Montagem Industrial e Inspeção de Soldas
Departamento de Marketing
Telefone: (18) 3401-4731 ou 9147-9917
www.gruporoosevelt.com.br - marketing@gruporoosevelt.com.br

GILMAR NOVAES - DESENHOS REALISTAS A LÁPIS DE GRAFITE disse...

Ótimo blog! Parabéns!
Se puder colocar o link do meu blog ai no seu ficarei grato!

Cordialmente,
Gilmar Novaes - DESENHOS REALISTAS
www.grafiterealista.blogspot.com

Paula Izabela disse...

Parabéns pelos lindos poemas.
Abraços!

Danilo disse...

boa noite gostei do seu blog tem conteúdo se quiser visite o meu tbm http://maisdinheirobr.blogspot.com/

pedrovdrn disse...

Bommmm

Acyr disse...

O autor desse blog se diz um aprendiz?
Todo grande poeta nunca se considera como tal (em detrimento daqueles que gostam de ser chamados de poetas [e até disso se auto-intitulam] mas que não produzem poesia). São os outros que descobrem os poetas verdadeiros, caso o mereçam.
Desde que passei a ler os perfeitos sonetos do André, o considero como um dos melhores sonetistas que já encontrei.
Perto dele.

Perto dele, que está no pico da poesia, eu estou na base!

Por favor poeta. Aceite-me meus sinceros votos e minha entusiasmada admiração.

Maria Luisa disse...

Maravilhoso!!!Adorei seu blog...costumo ler poetica heretica...tbm sou fão...abraços...estou comentando tudo ...rs

webenvios disse...

Revenda de E-Mail Marketing

Revenda de e-mail marketing com planos a parti de R$180,00 envios ilimitados

Site :www.webenvios.com.br

E-Mail: contato@webenvios.com.br

Telefone: (61) 4063-7188

Luna Di Primo disse...

megalindo seu poema... bjuuuuuuuuu

Celulares disse...

Ótimo blog. Costumo catalogar blogs sobre poesia, e este foi uma grata surpresa!
Continue assim

TA DE BOA disse...

Parabens pelo seu artigo, ele é bem relevante.

Peço que também faça uma visita em meu blog.

http://www.tadeboa.com

Postar um comentário