Inicial | Postagens RSS | Comentários RSS | Editar

Engano

terça-feira, 23 de junho de 2009
(Foto: André L. Soares)
.
.
.
ENGANO
(Patrícia Neme)
.
Eu te percebo em vôo errante e vago,
cortejas flores, rondas os canteiros.
Perdido em cores, bebes, trago a trago,
orvalho e néctar, vãos e derradeiros.
.
Beijas a rosa, no cravo um afago...
Mas teus carinhos não são verdadeiros.
Teu rastro fala de dor e de estrago,
dos sonhos mortos... Todos passageiros!
.
Teus passos são volúveis, causam dano,
motivam pranto, angústia, desengano,
desfolhas vidas, sem pena, sem dó.
.
Tanta aridez... O que é do meu jardim?
Eu me pergunto, o que será de mim...
Assim tão triste, machucada e só!
.
.
.
.
.
Para ler mais poemas dessa artista, visite:
Patrícia Neme
.
.
.
Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

8 comentário(s) to Engano:

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Lindo poema rico em sentimentos.
A paz

Sissym disse...

Algumas vezes nos sentimos sós, embora possamos ver a beleza ao redor ela não nos toca, apenas contemplamos e lamentamos a solidão. Acontece comigo muitas vezes.

NHAMUNDÁ ON LINE disse...

Saudações!
Amigo André,
Que lindo Poema!
Esse saiu dos mais profundos sentimentos inesquecíveis!
Parabéns!
LISON.

Sonia Agreste disse...

"Um poeta só é grande se sofrer..."
Que lindo o poema da Patrícia,
trouxe-me um sentimento de angústia, mas também de esperança. Por quê? Ora, ela ainda extrai a poesia da sua dor.

Triste mesmo seria se, como a poetisa Adélia Prado disse, ela amanhecesse e descobrisse:

"De vez em quando Deus me tira a poesia; então, olho uma pedra e vejo aó pedra, mesmo"

Rita disse...

André, meu querido!
É como falei anteriormente, esse soneto é tão maravilhoso que fiquei até com meu coração apertadinho.

Trasmita por favor, toda minha admiração a essa talentosa Poetisa, André!

E parabéns por mais essa bela postagem!

Beijussssssssssssss

Liza disse...

Gostei muito de poder escutar os versos. Que lindo!!!!

Marcelo Mello ramos disse...

Muito bonito.
http://www.amordepeixe.com.br/
http://www.forumamordepeixe.com.br/

Luna Di Primo disse...

é... o mais profundo machucar...bjuuu

Postar um comentário