Inicial | Postagens RSS | Comentários RSS | Editar

Esperança

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

(Foto: André L. Soares)
.
.
.
ESPERANÇA
(Patrícia Neme)
.
Por isso eu grito as dores da incerteza
que embala um coração desempregado;
e não tem pão ou vinho sobre a mesa...
e nada mais espera do seu fado.
.
Eu grito pelos filhos da pobreza,
despidos de futuro – e de passado!
Sementes do abandono... com dureza
a vida os tange, qual se foram gado.
.
Eu grito por saúde, teto, escola
– direitos vão além de bolsa-esmola –,
por mais cidadania, eu solto a voz.
.
Por mais justiça e fim da impunidade,
por raças convivendo em igualdade,
por um país melhor... por todos nós!
.
.
.

Para ler mais poemas dessa artista, visite:

Patrícia Neme.
.
.
Leia também:
Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos


13 comentário(s) to Esperança:

Luiz Antonio André disse...

Muito bom o poema.

Margareth Bravo disse...

Olá amigo!!
Não posso deixar de mencionar a belíssima tela de Eugenio de Proença Sigaud, além de seu estilo marcante. E quanto ao poema juntamos nossos gritos e esperanças or um mundo mais humano! abraços

Filipe di Filippo disse...

Fala parceiro,

Mudei o endereço do meu blog RECEBI POR E-MAIL para um domínio próprio.

Queria pedir para que você atualizasse o endereço antigo (recebi-por-email.blogspot.com)

Para o endereço NOVO:

www.recebiporemail.com.br


Grato,

Filipe di Filippo

joselito disse...

Admiro quem consegue passar uma mensagem de forma clara e objetiva através dos versos de um poema, consegue mais atenção que o texto em prosa. O resultado foi excelente.

Rita Costa disse...

Suas escolhas são sempre maravilhosas, meu querido poeta.:)
Aqui não foi diferente nem um pouco!

Meus parabéns à poetisa por essa sensivel inspiração e também à você pela bela postagem! Beijusssssssssssssss

Silvinha disse...

Querido amigo, passando para prestigiar seus posts, e te lembrar: dê uma passadinha no Orkut,te add e estou te esperando.
Um Abraço
Silvinha

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Maísa Caldas disse...

oi andré!
eu vi seu blog e achei muito interessante... meu negocio nao é poema... + acho q nao somos muito incentivados a esse tipo de leitura.
bom, eu tbm tenho um blog, é sobre curiofidades q a fisica desvenda!
caso tenha interesse em fazer parceria:
www.curiofisica.blogspot.com

valeu!

CrazyAnge£ disse...

Muito bom mesmo!
Gritamos por um futuro mais justo.
Beijos
Até...
PS - Wallpapers e Screensavers de Natal no SpaceAvatar. Confira!

O mar me encanta completamente... disse...

Passando para te ler André.
Gosto de estar aqui.
Aproveito para lhe desejar
um fim de semana cheio de paz.

Meu carinho, sempre.

Mirse disse...

Belíssimo!!!!
Por isso eu grito as dores da incerteza
que embala um coração desempregado;
e não tem pão ou vinho sobre a mesa...

Levanto sua bandeira!

Parabéns!

Abraços

Mirse

joão marcos disse...

esse soneto e muito fantastico gostei mesmo parabens pelo seu trabalho


http://www.mundosubliminar.xpg.com.br

BAR DO BARDO disse...

Boa articulação.

Gostei mesmo!

Postar um comentário