Inicial | Postagens RSS | Comentários RSS | Editar

Soneto da Culpa em Pedro

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

(Foto: André L. Soares)
.
.
.
SONETO DA CULPA EM PEDRO
(André L. Soares)
.
Tentei dizer,... mostrar o quanto é bom
seguir Teus passos no sagrado chão,
gozar a vida sem sentir-me vão,...
pois vi no amor o mais divino dom.
.
Movi meus lábios, surpreendi-me com,...
ao pensar ‘– Sim’, da língua ter o ‘– Não’!
Neguei três vezes, tal previsto e então...
aconteceu de o galo dar o tom.
.
Naquele instante, em que falhara a fé,
quando fingi desconhecer quem És
e repeti que nem fora um dos Teus,...
.
vencera o medo, ao induzir minha voz
a rir de Ti, por vir morrer por nós,...
e feito assim, tornei-me algoz de Deus!
.
.
.

Favorite:

9 comentário(s) to Soneto da Culpa em Pedro:

Fabiano Roberto disse...

parece que muitas vezes até hoje dizemos sim quando queremos ou sabemos que deveríamos dizer não ou vice e versa.

Érica disse...

André, impressionante. Sonoeto já é algo pra pouco. Mas soneto que aborda questões profundas é ainda um talento maior. Esse, especialmente, trata da complexidade que é trair o que se tem de mais precioso, para defender a vida. Esse terrível drama, teoricamente vivido por Pedro, deve ser também o drama de muitos. Lindo mesmo. Um beijo.

Web_Ofertas disse...

Bom dia.

Gostaria de saber se você tem interesse em trocar links com o meu Blog: http://animapoint.blogspot.com

Obrigado pela atenção e a espera da resposta fico :)

Lucas disse...

Gostaria de trocar links com seu site

http://www.lucre-na-internet.blogspot.com/

Eu ja adicionei seu link

Sonia Regly disse...

Gostei muito.Parabéns!!!! Vc é um poeta nato.O Compartilhando está de cara nova, apareça por lá, sua avaliação é de suma importância.Coloque esse poema pra mim,ok???Beijinhos.

Sonia Regly disse...

Amigo,
O Compartilhando está no wordpress, apareça por lá.Novo endereço para atualizar o feeds e o link:www.evelyns-place.com/compartilhandoasletras

Ellen Regina - facetasdemim disse...

Olá, André!!!!

Gostei muuuito das suas poesias tb...

Aceito a parceria, mas como seria? Eu linko todos esses blogs e vc me linka em cada um desses? Sou iniciante ainda nessa questão...

Um grande abraço.
Ellen Regina.

Horushu disse...

Muito bom! Um abraço do
Jorge

Vic disse...

André, estou bestificada. Sem palavras para expressar a beleza e a importância deste seu soneto. Posso dizer apenas que você, como poeta, vai muito além da própria poesia.

Postar um comentário