Inicial | Postagens RSS | Comentários RSS | Editar

Xadrez

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

(Chaos and Order - M. L. Walker)
.
.
.
XADREZ
(André L. Soares)
.
Para a frente, primeiro, movem-se os peões,...
aberturas lógicas, saídas consagradas,
preparam-se, assim, as fantásticas jogadas,...
na oitava casa aspiram obter promoções.
.
Em apoio, há as torres, dobradas, perigosas;
os cavalos, ao centro, ameaçam xeque duplo;
há bispos que arquitetam sem qualquer escrúpulo;
damas sempre fortes, hostis e poderosas.
.
Perseguido, o rei vulnerável se debate,...
contra ele estratégias, gambitos, armadilhas
e o tempo implacável sufoca o tabuleiro.
.
Vida em preto e branco a mostrar-se por inteiro,
tantas ambições, muitos lances, duras trilhas
e a morte, de 'an passant', a impor o xeque-mate.
.
.
.

7 comentário(s) to Xadrez:

Denilson D'Almeida disse...

parabéns pelo blog, gostei muito.

felipelp3 disse...

Muito bom seu site! Está de parabéns! Continue com o excelente trabalho!

Não deixem de conhecer meu blog:
Historia geral e do Brasil

Fabiano Roberto disse...

jogos...

a vida é um grande jogo e as vezes parece que usamos táticas até mais cruéis que as do xadrez...

Lara disse...

Ola!
Bem, vi q virou meu 'fã' no Blogblogs mas posso ser sincera?????

Nao sei mexer naquela 'budega'!!!!!!^:D

Se nao for lhe irritar a paciencia (e eu sou boa nisso! mentira) me da umas dicas...

De qq maneira, passa la no blog (s).
Abracos...
:)

Sumaya disse...

Nossa, gostei mesmo!Não sei jogar xadrez(só tentei uma vez),mas tenho certeza q tb filosofaria se o fizesse(ja q o faço com outros jogos).Um abraço.

Carlos disse...

hohohoh xadrez muito bom, bom trabalhoooooooo
parabens

Anônimo disse...

Bom dia bonito página , amei mesmo muito, acho que poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é samuel, e assim como tu escrevo na internet embora o tema principal da minha página é muito diferente deste....
Eu escrevo sites de poker sobre poker online sem arriscares o teu cash......
Apreciei bastante aquilo vi escrito!

Postar um comentário